![]() Filipe Miranda - Matilde “Foca” (Basset Hound)
Primeiro há milagres! Depois há o treino que fiz no Cic.Benfica. Poderá parecer um exagero, mas a verdade é que tenho uma Basset Hound. Não fazia nada com ela, e não percebia nada de cães. Ao fim de algum tempo fazíamos obediência de competição, agility, anúncios e filmes. Sim! Com uma Basset!!! :) Treinámos durante três anos, não só pelo treino, mas sobretudo pelo convívio e pelas pessoas que se vão conhecendo. O facto de agora ser instrutor da escola não invalida o acima dito. Apenas reflecte o quanto gostamos disto!
Daniela e Nuno - Júnior (SRD)
A experiência nesta escola tem sido fantástica. Este é um sitio que nos ajuda a compreender as necessidades dos nossos cães e a respeitá-los, assim como a tomar consciência que a maioria dos seus comportamentos são um reflexo daquilo que lhes é transmitido pelo dono. Alem disso, os treinos são uma maneira de nos aproximarmos do nosso cão, dado que é sem duvida um trabalho de equipa.
Iris - Havana (Pastor alemão)
Penso que é fundamental treinar o nosso cão, por um lado para o conhecermos bem, por outro por uma questão de segurança no seu comportamento quando o passeamos na via pública. Estes cinco meses de “trabalho” no Cic.Benfica têm sido extraordinários na medida em que me têm ajudado a saber como devo manter a minha postura face à Havana. Nem sempre é fácil, muito menos rápido (dependendo do cão, claro), mas o que é certo é que os resultados vêm-se, logo, todos os sacrifícios exigidos pelo Nuno/CicBenfica têm sentido. Obrigado Cic.Benfica
|